SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO

A livre escolha de prestadores (reembolso) é um direito legal e regulamentar, entretanto para fazer uso desse direito todos os beneficiários estão sujeitos às regras, processos, prazos, valores e a outros aspectos operacionais, aplicados para que todos tenham tratamento equitativo.

Na próxima página você terá acesso ao portal eletrônico para solicitação de reembolso.

Antes de começar, reserve alguns minutos do seu tempo para ler as orientações abaixo.

Entenda de forma simples e rápida, como funciona o processo de reembolso e evite atrasos e devoluções de documentos.

ANTES DE QUALQUER COISA

A livre escolha de prestadores (reembolso) é um direito legal e regulamentar, entretanto, para fazer uso desse direito os beneficiários estão sujeitos às regras, processos, prazos, valores e a outros aspectos operacionais, aplicados para que todos tenham tratamento e direitos iguais. Se você optou ou necessitou dessa modalidade de atendimento, entenda como funciona.

ANTES DE QUALQUER COISA

A livre escolha de prestadores (reembolso) é um direito legal e regulamentar, entretanto, para fazer uso desse direito os beneficiários estão sujeitos às regras, processos, prazos, valores e a outros aspectos operacionais, aplicados para que todos tenham tratamento e direitos iguais. Se você optou ou necessitou dessa modalidade de atendimento, entenda como funciona.

CONHEÇA SEUS DIREITOS

O reembolso é aplicável apenas para serviços cobertos pelo plano e segue as mesmas regras de carências e coparticipações contratualizadas. Todos esses casos estão previstos no Regulamento de seu plano, disponível em nosso site. Consulte em: www.elosaude.com.br/manuais-e-regulamentos.

CONHEÇA SEUS DIREITOS

O reembolso é aplicável apenas para serviços cobertos pelo plano e segue as mesmas regras de carências e coparticipações contratualizadas. Todos esses casos estão previstos no Regulamento de seu plano, disponível em nosso site. Consulte em: www.elosaude.com.br/manuais-e-regulamentos.

ENTENDA SUAS RESPONSABILIDADES

Os documentos devem ser apresentados conforme exigido no Regulamento do Plano. Entenda que essa exigência não se aplica somente a você, mas a todos os beneficiários. Por isso, a responsabilidade pela documentação – correta, completa, legível e dentro do prazo regulamentar – é sua! Para que possamos entrar em contato de forma ágil, em caso de necessidade, seus dados cadastrais precisam estar atualizados. E esta responsabilidade também é sua! 

O prazo de análise da solicitação de reembolso passa a contar somente a partir do recebimento da documentação e informações completas e corretas.

Para verificar a documentação necessária para análise de seu reembolso consulte o Regulamento de seu plano ou clique aqui.

ENTENDA SUAS RESPONSABILIDADES

Os documentos devem ser apresentados conforme exigido no Regulamento do Plano. Entenda que essa exigência não se aplica somente a você, mas a todos os beneficiários. Por isso, a responsabilidade pela documentação – correta, completa, legível e dentro do prazo regulamentar – é sua! Para que possamos entrar em contato de forma ágil, em caso de necessidade, seus dados cadastrais precisam estar atualizados. E esta responsabilidade também é sua!

O prazo de análise da solicitação de reembolso passa a contar somente a partir do recebimento da documentação e informações completas e corretas.

Para verificar a documentação necessária para análise de seu reembolso consulte o Regulamento de seu plano ou clique aqui.

SAIBA COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS

Nossa equipe não cria as regras; apenas as aplica, para que todos possam ter equidade de tratamento e direitos. Nosso trabalho é desenvolvido para que todos os beneficiários tenham o melhor tratamento, no menor tempo possível, com a garantia de que seus direitos sejam adequadamente preservados.

SAIBA COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS

Nossa equipe não cria as regras; apenas as aplica, para que todos possam ter equidade de tratamento e direitos. Nosso trabalho é desenvolvido para que todos os beneficiários tenham o melhor tratamento, no menor tempo possível, com a garantia de que seus direitos sejam adequadamente preservados.

O QUE NÓS FAZEMOS

Nossa equipe irá analisar todos os documentos apresentados, confirmar seus direitos, calcular os valores a receber e programar o depósito na conta corrente cadastrada. Se for necessário, irá solicitar informações ou documentos adicionais através do portal (a solicitação ficará com status “DIVERGÊNCIA”) e estará disponível para tirar dúvidas que vierem a surgir ao longo do processo.

O QUE NÓS NÃO FAZEMOS

Nossa equipe não está autorizada a abrir exceções que contrariem normas e regulamentos, tampouco a realizar contato direto com o prestador de serviços, mesmo para tirar dúvidas. Também não pode aceitar documentos não reconhecidos legalmente, ilegíveis ou rasurados, e está proibida de alterar ou acrescentar informações nos documentos, ainda que a pedido do beneficiário interessado.

PRAZOS

O prazo médio para reembolso é de 30 dias (vide calendário de entrega do pedido). Esse prazo se aplica exclusivamente aos casos em que a documentação é apresentada correta e completa. Documentação irregular gera nova contagem de prazo.

VALORES

Os reembolsos são realizados com base na tabela de valores do plano (preços que a ELOSAÚDE paga para a rede credenciada). Ao realizar um atendimento em caráter particular o beneficiário precisa estar ciente de que o valor particular e o valor a ser reembolsado são diferentes (conforme permitido por lei).

Clique aqui e consulte a tabela de reembolso do seu plano:

SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO

Se você nunca solicitou reembolso por meio eletrônico, clique em “Manual” e siga as orientações.

Se você já sabe como prosseguir, vá até o final da página e clique em CONTINUAR.

Manual de reembolso

Manual (passo a passo) para solicitação de reembolso eletrônico. Clique aqui.

FORMULÁRIOS ESPECIAIS

De acordo com a especificidade da guia, clique sobre o tipo desejado e baixe o arquivo em formato PDF.

 

Caso você tenha realizado algum procedimento, com pagamento particular apenas dos honorários do profissional, utilize esse formulário para solicitar o reembolso dessa despesa. Ele deve ser preenchido e assinado pelo profissional executante, e conter as informações de todos os profissionais que receberam honorários em caráter particular (quando for o caso).

Depois de preenchido e assinado, anexe-o no portal, junto aos demais documentos regularmente exigidos. 

Imprima o formulário, preencha-o com as informações solicitadas, assinalando o tipo de reembolso desejado. Anexe a documentação comprobatória necessária ao reembolso e envie para a ELOSAÚDE (em caso de dúvidas sobre a documentação exigida, consulte as regras de reembolso de seu plano).

Reembolso de serviços prestados por Pessoa Física

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA

  • Solicitação médica que gerou o serviço (quando se tratar de encaminhamento ou atendimento que necessite indicação médica);
  • Recibo original, emitido pelo profissional, contendo:
    • Identificação do profissional: nome completo, CPF, nº do registro no Conselho Profissional (CRM/CRO etc.);
    • Data da realização do serviço;
    • Descrição do serviço realizado (código e/ou descritivo do serviço realizado);
    • Indicação de quantidade, valor unitário e valor total;
    • Identificação do paciente que utilizou o serviço (nome completo e CPF);

Para solicitações realizadas aqui no Portal do Reembolso, não é necessária apresentação de documentos originais (basta anexar cópias).

ENTENDA SUAS RESPONSABILIDADES

Os documentos devem ser apresentados conforme exigido no Regulamento do Plano (disponível no site da ELOSAÚDE). Entenda que essa exigência não se aplica somente a você, mas a todos os beneficiários. Por isso, a responsabilidade pela documentação – correta, completa e dentro do prazo regulamentar – é sua!

Para que possamos entrar em contato de forma ágil, sempre que necessário, seus dados cadastrais precisam estar atualizados. E esta responsabilidade também é sua!

ACOMPANHE SEU PROCESSO PELA INTERNET


Para saber o andamento de seu pedido de reembolso você deve acessar o mesmo ambiente onde fez sua solicitação e, no menu lateral à esquerda, clicar em “Reembolso” e depois em “Histórico”. É muito fácil e rápido!


ACOMPANHE SEU PROCESSO PELA INTERNET


Para saber o andamento de seu pedido de reembolso você deve acessar o site da ELOSAÚDE: www.elosaude.com.br – Na página inicial clique em “REEMBOLSO ELETRÔNICO” e siga o passo a passo para a consulta. É muito fácil e rápido! Por conta do fluxo dos processos, prefira o acompanhamento via internet. Evite o contato telefônico. Você ganha tempo e nossa equipe ganha agilidade para finalizar sua solicitação.


Ao clicar em “CONTINUAR”

você será direcionado para uma nova tela , onde deverá informar o “Login e Senha”.

Informe:

LOGIN: SEU CPF

SENHA: SUA MATRÍCULA NA ELOSAÚDE (impressa no cartão ELOSAÚDE).

Reembolso de serviços prestados por Pessoa Jurídica

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA

  • Solicitação médica que gerou o serviço (quando se tratar de encaminhamento ou atendimento que necessite indicação médica);
  • Nota fiscal original, emitida pelo estabelecimento, contendo:
    • Identificação do profissional: nome completo, CPF, nº do registro no Conselho Profissional (CRM/CRO etc.) que realizou o serviço (quando for o caso);
    • Data da realização do serviço ou aquisição de produto (de acordo com o caso);
    • Descrição do serviço realizado e/ou produto adquirido (código e/ou descritivo);
    • Indicação de quantidade, valor unitário e valor total para cada item;
    • Identificação do paciente que utilizou o serviço (nome completo e CPF);
  • Conta hospitalar original, detalhada, emitida pelo estabelecimento.

Para solicitações realizadas aqui no Portal do Reembolso, não é necessária apresentação de documentos originais (basta anexar cópias).

ENTENDA SUAS RESPONSABILIDADES

Os documentos devem ser apresentados conforme exigido no Regulamento do Plano (disponível no site da ELOSAÚDE). Entenda que essa exigência não se aplica somente a você, mas a todos os beneficiários. Por isso, a responsabilidade pela documentação – correta, completa e dentro do prazo regulamentar – é sua!

Para que possamos entrar em contato de forma ágil, sempre que necessário, seus dados cadastrais precisam estar atualizados. E esta responsabilidade também é sua!

ACOMPANHE SEU PROCESSO PELA INTERNET


Para saber o andamento de seu pedido de reembolso você deve acessar o mesmo ambiente onde fez sua solicitação e, no menu lateral à esquerda, clicar em “Reembolso” e depois em “Histórico”. É muito fácil e rápido!

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Ao clicar em “CONTINUAR”

você será direcionado para uma nova tela , onde deverá informar o “Login e Senha”.

Informe:

LOGIN: SEU CPF

SENHA: SUA MATRÍCULA NA ELOSAÚDE (impressa no cartão ELOSAÚDE).