As atividades desenvolvidas serão de natureza consultiva, sem caráter administrativo, executivo, deliberativo ou decisório, devendo, a ouvidoria, atuar como um canal de comunicação e mediação de conflitos, pautada por ética, transparência, independência, imparcialidade e isenção, visando ao aperfeiçoamento dos serviços prestados aos beneficiários dos planos de assistência à saúde, vinculados à ELOSAÚDE, bem como aos seus credenciados.
Atua como mecanismo de segunda instância, ou seja, todos os assuntos submetidos à ouvidoria já deverão ter sido prioritariamente tratados pelo setor competente.
Para acessar a ouvidoria é importante que o beneficiário disponha do protocolo de atendimento inicial (atendimento na instância inicial).
A ausência desse protocolo não inviabiliza o atendimento, entretanto, os casos que não tenham sido tratados na instância inicial serão remetidos a ela, para que o processo transcorra pelas vias normais.
Somente após o transcurso normal é que poderá haver, se necessária, intervenção da ouvidoria.
Para acessar a ouvidoria ELOSAÚDE preencha corretamente os dados do formulário abaixo e, no corpo da mensagem, não se esqueça de mencionar o número do protocolo de atendimento inicial.
Se preferir, ligue: 0800-739-5555.