DUVIDAS SOBRE COBRANÇA POR BOLETO?

Consulte nossas perguntas e respostas e veja se suas dúvidas foram respondidas. Caso não encontre a resposta desejada, envie-nos uma mensagem: adm@elosaude.com.br.

Não. Conforme preveem os Regulamentos dos planos, a primeira tentativa de cobrança de todos os aposentados e pensionistas é feita na folha de pagamento dos fundos de pensão (Fundação ELOS e PREVIG);

Caso o beneficiário não tenha saldo suficiente para desconto em folha, suas obrigações não são quitadas e é iniciado um novo processo.

Somente nesses casos será emitida cobrança por boleto bancário;

QUAL O PRAZO DE ENVIO DE COBRANÇA POR BOLETO?

O boleto bancário é gerado mensalmente pela ELOSAÚDE – em meio eletrônico – e enviado para o banco com cerca de 15 dias de antecedência em relação ao vencimento.

O banco irá imprimir os boletos e enviá-los pelos correios.

A ELOSAÚDE toma todos os cuidados para evitar atrasos na remessa, contudo, não consegue controlar problemas que possam acontecer no intervalo entre a impressão do boleto no banco e a entrega na residência do beneficiário.

O QUE DEVE SER FEITO EM CASO DE NÃO RECEBIMENTO DO BOLETO?

O vencimento dos boletos ocorre sempre no dia 10 de cada mês, independentemente de ser ou não um dia útil.

Se até o dia 10 o beneficiário não receber o boleto bancário em seu endereço, poderá imprimi-lo diretamente no site. Na página principal, clique em “Acesse seu Boleto”, no topo da página.

Em caso de dificuldade entre em contato com o setor de cobrança da ELOSAÚDE.

É POSSÍVEL OPTAR PELA COBRANÇA EXCLUSIVAMENTE POR BOLETO?

Não. Conforme preveem os Regulamentos dos planos, a primeira tentativa de cobrança de todos os aposentados e pensionistas é feita na folha de pagamento dos fundos de pensão (Fundação ELOS e PREVIG).