DUVIDAS SOBRE COBRANÇA POR BOLETO?
Consulte nossas perguntas e respostas e veja se suas dúvidas foram respondidas. Caso não encontre a resposta desejada, envie-nos uma mensagem: adm@elosaude.com.br.
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Não. Conforme preveem os Regulamentos dos planos, a primeira tentativa de cobrança de todos os aposentados e pensionistas é feita na folha de pagamento dos fundos de pensão (Fundação ELOS e PREVIG);
Caso o beneficiário não tenha saldo suficiente para desconto em folha, suas obrigações não são quitadas e é iniciado um novo processo.
Somente nesses casos será emitida cobrança por boleto bancário;
QUAL O PRAZO DE ENVIO DE COBRANÇA POR BOLETO?
O boleto bancário é gerado mensalmente pela ELOSAÚDE – em meio eletrônico – e enviado para o banco com cerca de 15 dias de antecedência em relação ao vencimento.
O banco irá imprimir os boletos e enviá-los pelos correios.
A ELOSAÚDE toma todos os cuidados para evitar atrasos na remessa, contudo, não consegue controlar problemas que possam acontecer no intervalo entre a impressão do boleto no banco e a entrega na residência do beneficiário.
O QUE DEVE SER FEITO EM CASO DE NÃO RECEBIMENTO DO BOLETO?
O vencimento dos boletos ocorre sempre no dia 10 de cada mês, independentemente de ser ou não um dia útil.
Se até o dia 10 o beneficiário não receber o boleto bancário em seu endereço, poderá imprimi-lo diretamente no site. Na página principal, clique em “Acesse seu Boleto”, no topo da página.
Em caso de dificuldade entre em contato com o setor de cobrança da ELOSAÚDE.
É POSSÍVEL OPTAR PELA COBRANÇA EXCLUSIVAMENTE POR BOLETO?
Não. Conforme preveem os Regulamentos dos planos, a primeira tentativa de cobrança de todos os aposentados e pensionistas é feita na folha de pagamento dos fundos de pensão (Fundação ELOS e PREVIG).